Massagem em crianças
Desenvolvimento com equilíbrio
O contato entre adultos e crianças é diferente e vai além da terapia.
Crianças brincam de pega-pega, pedem colo, usam o tato e o paladar para experimentar. São mais sensíveis, expressivas e extintivas.
As terapias alternativas aumentam as probabilidades de uma vida com mais foco, produtividade, sociabilidade e realização. A massagem estimula e potencializa o desenvolvimento positivo dos sentidos, bem como trabalha o equilíbrio físico e mental.
Para que o contato terapêutico em crianças seja eficaz, todos os estímulos precisam ser transformados em uma grande brincadeira. Cada uma brinca de um jeito, por isso, existe um processo de investigação de interesses, receptividade e tempo de foco da criança.
Essa alternativa pode ser uma diminuição ou até substituição não invasiva para remédios combatentes a gases, sono desregulado, quadros de transtornos globais de desenvolvimento, entre outras.
Não somente na infância, mas também na vida adulta, a terapia é capaz de proporcionar mais qualidade de vida, evitando problemas como a ansiedade e depressão, uma vez que são desencadeadoras de muitas doenças físicas.
A saúde é coisa séria, mas pode ser divertida.