Massagem em gestante
A primeira forma de cuidar de um bebê, é cuidando da mãe.
Existem dois nascimentos em uma gestação: o nascimento do filho, e o da mãe. As mulheres já são linha de frente no autocuidado, mas diante de tantos hormônios à flor da pele, substituem o “auto” por “eu cuido de você!”. Não que elas deixem de ser autossuficientes. Mas é de extrema importância que não se sobrecarreguem e não se anulem. A primeira forma de cuidar de um bebê, é cuidando da mãe que o gera.
A massagem é uma excelente ferramenta no alívio dos desconfortos gerados pela gestação. Dentre as maiores queixas, estão as dores nas pernas, costas, enjoos, cansaço, aparecimento de estrias e psicológico abalado.
Atenção! Esse procedimento não deve ser realizado por qualquer pessoa. Para um atendimento seguro e humanizado é necessária uma liberação médica, conhecimentos específicos sobre posição na maca, produtos liberados, técnicas proibidas e tempo gestacional. A maior contraindicação é a massagem nos primeiros três meses. Mas, mesmo após esse período, o contato com a barriga deve ser superficial.
Aqui tem profissional habilitada para atendimento em gestantes seguindo protocolo de segurança. Não coloque em risco a saúde! Agende sua sessão humanizada