Intradermoterapia para gordura localizada promove a beleza corporal.
Esse é um procedimento estético não cirúrgico, que tem capacidade de proporcionar resultados visíveis desde a primeira sessão. Mas, para isso, é preciso que o paciente contribua com o processo, praticando atividades físicas, bebendo água e tendo uma alimentação balanceada para obter o sucesso e não permitir que o corpo acumule gordura.
Ficou curioso e quer conhecer mais sobre esse procedimento? Então, continue com a gente e saiba tudo sobre intradermoterapia, como funciona, para quem é indicado e em quais regiões do corpo pode ser aplicado.
O que é a intradermoterapia para gordura localizada?
Também conhecido como mesoterapia, a intradermoterapia é um procedimento que consiste na aplicação de enzimas através de injeção de microagulhas na pele ou de forma subcutânea, com o objetivo de auxiliar na eliminação de gordura.
O fármaco ou produto ativo é selecionado conforme a finalidade do tratamento, a fim de evitar os possíveis efeitos colaterais que o uso sistêmico proporciona. Geralmente, os fármacos injetados são aminoácidos, minerais, vitaminas ou um composto de vários remédios.
Como esse procedimento funciona na prática?
Na prática, o procedimento de intradermoterapia para gordura localizada é simples e seguro. Os fármacos ou ativos são aplicados por meio da injeção de pequenas agulhas diretamente na região a ser tratada, perfurando a pele de um a quatro centímetros de profundidade para levar a solução.
Depois de serem aplicadas, as substâncias começam a agir reduzindo o acúmulo de células gordurosas no local desejado. Assim, a gordura é eliminada de forma natural pelo organismo e o paciente poderá retornar os seus afazeres diários logo após o procedimento.
Quais os benefícios desse tratamento?
A técnica proporciona uma melhor definição do corpo sem a necessidade de um procedimento mais invasivo ou um período longo de recuperação, como a cirurgia.
Além disso, em apenas algumas sessões já é possível obter os resultados esperados e os efeitos colaterais são mínimos.
Para quem a intradermoterapia para gordura localizada é mais indicada?
Diversas pessoas têm predisposição para reter gordura em partes específicas do corpo, apresentando dificuldades para eliminá-las, mesmo praticando exercícios físicos e seguindo dietas.
Diante disso, a intradermoterapia é indicada tanto para mulheres quanto para os homens que estão insatisfeitos com seu corpo e que desejam diminuir a gordura localizada em áreas pequenas, como axilas, papada e no tratamento para celulite, estrias e flacidez.